Espanha Brasil

Instalação

Abaixo, damos os procedimentos de instalação ao usuário único ou em rede concorrente:

Para a instalação ocorrer, é necessário ter permissões de administrador no computador onde a instalação está sendo feita. Além disso, a máquina deve ter o Microsoft Internet Explorer versão 5.5 ou posterior instalado.

Caso você tenha uma versão antiga do STATISTICA, remova-o. Depois disso,

  1. Assegure-se que não existem outras aplicações em execução.

  2. Insira o DVD STATISTICA na unidade de DVD. O processo de instalação deve começar automaticamente, e a tela de instalação do STATISTICA será exibida. Clique no botão "Install" STATISTICA.

    Observação: Se o DVD não iniciar automaticamente, procure o DVD e clique duas vezes sobre "CDSTART.exe."

  3. A tela de "Welcome" será exibida. Clique no botão "Next".

  4. Na tela "Serial Number / CD Key", entre com o "Serial Number" e o "CD Key" de 20 caracteres nos campos apropriados.

    Observação: É importante usar o conjunto de chaves completo, tal como previsto pela StatSoft. Clique no botão "Next" para continuar.

  5. Na tela "Network ID / Install code", entre com o "Install Code". Sua instalação "Single User" não exige um "Network ID". Clique no botão "Next" para continuar.

  6. Na tela "License Agreement dialog", leia os termos do contrato de licença do software, se você concorda com os termos, selecione a opção que diz para aceitar os termos do contrato: "I accept the terms in the license", clique no botão "Next" para continuar o processo de instalação.

  7. Na tela "Setup Type", selecione a opção Típica ou Personalizada. A instalação típica irá instalar o STATISTICA com as opções mais comuns, esta é a escolha recomendada. Opções de configuração personalizada não são abordadas nestas instruções. Se você tiver dúvidas sobre a instalação personalizada, contate o suporte técnico StatSoft. Clique no botão "Next" para continuar.

  8. Na tela "Install Multimedia", especifique se deseja instalar os arquivos multimídia no seu disco rígido. Estes arquivos são vídeos trazem uma visão geral de vários aspectos do sistema STATISTICA. É recomendável que você instale-os, se tiver espaço suficiente no disco, mas eles também podem ser vistos a partir do DVD a qualquer momento. Clique no botão "Next" para continuar.

  9. Na tela "Start Menu Folder", digite o nome da pasta do software, o nome padrão é STATISTICA 12. Marque a caixa de seleção, se você quiser criar um atalho para STATISTICA na sua área de trabalho. Clique no botão "Next" para continuar.

  10. Na tela "Register with Statsoft", digite as informações solicitadas nas campos apropriados. Estas informações são necessárias para obter o arquivo final de licenciamento para o software. Clique no botão "Next" para continuar.

  11. Na tela seguinte, selecione um método para o registro do software. Note-se que todos os produtos STATISTICA devem ser registrados para obter a licença final. Uma conexão com a Internet é necessária para registrar automaticamente o software, o que é a opção recomendada. Clique no botão "Next" para continuar.

  12. Uma mensagem será exibida solicitando que você habilite o adaptador de rede sem fio. Se o computador tiver um adaptador de rede sem fio, por favor, ative-o até o término da instalação, a fim de garantir a devida licença do software. Assim que ativá-lo, clique no botão OK.

  13. O STATISTICA vai agora tentar registrar o software automaticamente. Uma caixa de diálogo informando que sua licença foi registrada com êxito será exibida. Clique no botão OK. Se o processo de registração falhar, uma tela diferente será exibida, indicando a falha. Veja as observações abaixo para obter detalhes adicionais para as falhas na registração.

  14. O STATISTICA está pronto para ser instalado. Para começar a copiar os arquivos para o seu computador, clique no botão "Install".

  15. Você deverá receber uma mensagem informando que a instalação foi concluída, dependendo dos componentes que foram instalados em sua máquina, você pode ser solicitado para reiniciar agora seu computador, ou reinicializar mais tarde. Se você for solicitado, será necessário reiniciar antes de executar o STATISTICA. Clique no botão "Finish" para concluir o processo de instalação.

Para remover o STATISTICA (por exemplo, a fim de instalá-lo em outro computador), siga estas etapas:

  1. Assegure-se que não existem outras aplicações que estejam em execução.

  2. No Painel de Controle clique duas vezes em Adicionar ou Remover Programas ou Programas e Recursos (Windows 7).

  3. Percorra a lista de programas e selecione STATISTICA. Clique no botão Remover ou desinstalar.

  4. Uma mensagem será exibida para confirmar que pretende remover STATISTICA do seu computador. Clique no botão "Yes", e os arquivos do STATISTICA serão desinstalados.

  5. Quando o processo completar, Clique em Yes para notificar o servidor de registro da StatSoft. Isto habilitará a instalação do STATISTICA em outro computador.

  1. O processo de registro de software pode falhar por vários motivos, incluindo: exceder o número permitido de instalações para um número de série, a falta de conexão com a Internet na máquina onde está sendo realizada a instalação, "Serial Number" incorreto, ou outras dificuldades técnicas.

  2. Se você quiser o STATISTICA instalado em um computador adicional, contate a StatSoft SOUTH AMERICA para obter informações sobre a nossa política e tarifas adicionais.

  3. Se algum outro problema tem afetado o seu registo, certifique-se que o computador está conectado à internet, e verifique seu "Serial Number". Inicie o STATISTICA. A partir do menu Ajuda, selecione Registrar.

  4. Se o processo de registro ainda não foi concluído, siga as instruções nas janelas de diálogo do "STATISTICA start-up", ou entre em contato com o nosso suporte técnico.

Obeservações:

  1. A instalação da versão em Rede Concorrente é dividida em duas partes: a) a instalação no servidor, e b) a instalação em cada estação de trabalho. O programa não funciona enquanto as instalações nas estações não forem concluídas. Entretanto, se você tem uma licença permitindo o STATISTICA Enterprise em uso com Windows Terminal Server, você não precisa instalar o programa nas estações de trabalho; os usuários podem fazer log on remoto no servidor.

  2. A instalação no servidor deve ser realizada por um usuário que tenha permissões de administrador no servidor. A instalação precisa fazer alterações no sistema. Cada instalação do cliente deve ser executada enquanto estiver conectado como Administrador no computador do cliente. Se lhe for pedido para reiniciar o sistema durante a instalação, você deve fazer logon com permissões de administrador após a reinicialização, para concluir a instalação com êxito.

  3. Se você possui uma versão anterior do STATISTICA na sua máquina, remova o programa antigo. A remoção do STATISTICA não afeta ou exclui nenhum arquivo criado em outras instalações. Assim que estiver completo, prossiga com as instruções de instalação.

  4. Todas as estações de trabalho necessitam ter o Microsoft Internet Explorer versão 5.5 ou superior instalado na máquina.

  5. O servidor necessita ter o sistema operacional Windows 2003 ou superior instalado na máquina.

  6. Este software executa um registro de licença online automático. Portanto, é necessária que a instalação seja realizada em um computador conectado a internet.

  1. Certifique-se que nenhum outro aplicativo esteja em execução.

  2. Coloque o DVD do STATISTICA no drive de DVD. O processo de instalação inicia automaticamente e a tela de instalação do STATISTICA será exibida. Clique no botão: "Install STATISTICA". Observação: se o DVD não iniciar automaticamente, procure o DVD e de um duplo-clique em CDSTART.exe.

  3. A tela "Welcome" irá aparecer. Clique no botão "Next" para continuar.

  4. Na tela "Serial Number / CD Key", entre com o "Serial Number" e o "CD Key" de 20 caracteres nos campos apropriados.

    Observação: é importante usar o conjunto de chaves completo, como é previsto pela StatSoft. Clique no botão "Next"para continuar.

  5. Na tela "Network ID / Install Code", entre com o "Net ID" e o "Install Code" nos campos apropriados. Clique no botão "Next" para continuar.

  6. Na tela "License Agreement" leia o contrato de licença do software. Se concordar com os termos, selecione a opção: "I accept the terms in the license agreement" e clique no botão "Next" para continuar o processo de instalação.

  7. Na tela "Setup Type", selecione entre a instalação típica e a personalizada. A instalação típica irá instalar o STATISTICA com as opções mais comuns, esta é a opção recomendada. A instalação personalizada não é abordada nessas instruções. Se você tem questões sobre a instalação personalizada, contate o suporte técnico da StatSoft. Clique no botão "next" para continuar.

  8. Na tela "Install Multimedia" especifique se deseja instalar os arquivos multimídia no servidor. Esses arquivos são vídeos que trazem uma visão geral de vários aspectos do sistema STATISTICA. É recomendado que você os instale para que os usuários nas estações de trabalho possam acessá-los. Clique no botão "Next" para continuar.

  9. Na tela "Start Menu Folder", entre com nome da pasta do software, o nome padrão é STATISTICA 12. Se você quiser criar um atalho para o STATISTICA na sua área de trabalho, marque a caixa de seleção (check Box). Clique no botão "Next" para continuar.

  10. Na tela "Register with StatSoft", entre com as informações solicitadas em seus campos apropriados. Estas informações são necessárias para obter o arquivo de licença final do software. Clique no botão "Next" para continuar.

  11. Na tela seguinte, selecione o método de registração do software. Observe que todos os produtos STATISTICA devem ser registrados para obter a licença final. Uma conexão com a internet é necessária para o registro automático, a qual é a opção recomendada. Clique no botão "Next" para continuar.

  12. Uma mensagem será exibida solicitando que você ative a sua conexão de rede sem fio. Se o seu computador possui um adaptador de rede sem fio, por favor, ative-o até que a instalação seja completada, para garantir a devida licença do software. Assim que ativá-lo, clique no botão OK.

  13. Agora o STATISTICA irá tentar registrar o seu software automaticamente. Uma tela dizendo que sua licença foi registrada com sucesso será exibida. Clique no botão "OK". Se o processo de registração falhar, uma tela diferente será exibida indicando a falha. Veja abaixo as observações adicionais sobre detalhes de falhas na registração.

  14. O STATISTICA está pronto para ser instalado. Clique no botão "install", para começar a copiar os arquivos para sua máquina.

  15. Você deverá receber uma mensagem informando que instalação foi concluída. Você pode ser solicitado a reiniciar agora, ou reiniciar depois, dependendo dos componentes que foram instalados na sua máquina. Se você for solicitado, é necessário que você reinicie antes de executar o STATISTICA. Clique no botão "finish" para completar o processo de instalação.

  16. Crie um compartilhamento para o diretório executável do STATISTICA. É necessário que este compartilhamento esteja disponível para todos os usuários que precisam executar a instalação nas estações de trabalho. Os usuários devem ter permissões para ler e executar todas as pastas, subpastas e arquivos.

  1. Assegure-se que nenhum outro aplicativo esteja em execução.

  2. Localize o compartilhamento que você criou (passo 16 acima) quando os arquivos do programa STATISTICA foram instalados no servidor. Dê um duplo clique em "Setup.exe" localizado na subpasta "Workstation instaler".

  3. A tela "Welcome" será exibida. Clique no botão "Next".

  4. Na tela "License Agreement", leia o contrato de licença do software, se você concordar com os termos, selecione a opção "Iaccept the terms in the license agreement", clique no botão "Next" para continuar o processo de instalação.

  5. Na tela "Setup Type", selecione entre a opção típica e a personalizada. A instalação típica irá instalar as opções mais comuns. Esta é a opção recomendada. A instalação personalizada não é abordada nestas instruções. Se você tem questões sobre a instalação personalizada, contate o suporte técnico da Statsoft. Clique no botão "Next" para continuar.

  6. Se os arquivos multimídia foram instalados no servidor, a tela "Install Multimedia" será exibida. Especifique se deseja instalar os arquivos multimídia no seu disco rígido. Estes são vídeos que contém vários aspectos sobre o sistema STATISTICA. É recomendado que você os instale, se tiver espaço suficiente em disco. Clique no botão "Next" para continuar.

  7. Na tela "Start Menu Folder", entre com o nome da pasta do software, o nome padrão é STATISTICA 12. Se você quiser criar um atalho para o STATISTICA na sua área de trabalho, marque a caixa de seleção (check Box). Clique no botão "Next" para continuar.

  8. O STATISTICA 12 está pronto para ser instalado na sua estação de trabalho. Para começar a copiar os arquivos para sua máquina, clique no botão "Install".

  9. Seu sistema será atualizado e os arquivos do programa serão instalados. Clique no botão "Finish".

    • Se você receber qualquer mensagem de conflito de versão, é recomendado que você mantenha o arquivo existente (clique no botão "Yes").

    • Se os arquivos do sistema das estações de trabalho precisam ser atualizados, você deve reiniciar seu computador para finalizar o processo de instalação.

  10. Depois que o processo de instalação for completado, você verá o grupo de telas do programa STATISTICA, os quais irão conter os apropriados atalhos para as aplicações do STATISTICA.

Para remover o STATISTICA do servidor (por exemplo, para instalá-lo em outro servidor), siga esses passos:

  1. Assegure-se que não existem outras aplicações que estejam em execução.

  2. No Windows XP, selecione Iniciar> Painel de Controle e dê um duplo clique em Adicionar ou Remover Programas. No Windows Vista, selecione Iniciar> Painel de Controle e dê um duplo clique em Programas e Recursos.

  3. Percorra a lista de programas e selecione STATISTICA. Clique no botão "Remover"

  4. Uma mensagem será exibida para confirmar que pretende remover STATISTICA do seu computador. Clique no botão Yes, e arquivos do STATISTICA serão desinstalados.

Para remover o STATISTICA das estações de trabalho siga estes passos:

  1. Assegure-se que não existem outras aplicações que estejam em execução.

  2. No Painel de Controle dê um duplo clique em Adicionar ou Remover Programas ou Uninstall.

  3. Percorra a lista de programas e selecione STATISTICA. Clique no botão Remover/Desinstalar.

  4. Uma mensagem será exibida para confirmar que pretende remover STATISTICA do seu computador. Clique no botão Yes, e os arquivos do STATISTICA serão desinstalados.

  5. Quando o processo completar, Clique em Yes para notificar o servidor de registro da StatSoft. Isto habilitará a instalação do STATISTICA em outro computador.

  1. O processo de registro do software pode falhar por causa de diversos motivos, incluindo: exceder o número de instalações permitidas pelo número de série, falta de conexão com a internet na máquina onde está sendo realizada a instalação, "Serial Number" incorreto, ou outros problemas técnicos.

  2. Se você deseja instalar o STATISTICA em um computador adicional, contate a Statsoft para obter informações sobre a nossa política e valores adicionais.

  3. Se algum outro problema tem afetado seu registroo, verifique se o seu computador está conectado a internet, e verifique seu "Serial Number". Inicie o STATISTICA. No menu "Help" selecione "Register".

  4. Se o processo de registro ainda não foi concluído, siga as instruções nas janelas de diálogo do "STATISTICA start-up", ou entre em contato com o nosso suporte técnico.